A maneira mais fácil para dobrar o seu dinheiro é seguir as intruções da figura abaixo:

Dinheiro Dobrado

Um pouquinho de humor não faz mal a ninguém, certo?

E a segunda mais fácil é entender a Regra do 72.

Brincadeiras a parte, a Regra do 72 é a simplificação de uma fórmula matemática complexa (tão complexa que só Albert Einstein conseguiu simplificar). Essa regra explica como calcular facilmente quanto tempo demoraria para uma certa quantia em dinheiro dobrar de valor dado um certo rendimento a juros compostos.

Funciona assim: Divida o número 72 pelos juros recebidos por período e o resultado é o numero de períodos que levará para o dinheiro dobrar.  Exemplo: Em uma conta que rende 1% de juros compostos ao ano, vai demorar 72 anos para o dinheiro dobrar (72 dividido por 1 é igual a 72).

Como se diz aqui nos Estados Unidos : “É como olhar grama crescer…”.

Se você está guardando dinheiro para a aposentadoria, faculdade dos filhos ou qualquer outro objetivo financeiro a longo prazo, dobrar o dinheiro uma vez na vida certamente não é suficiente!

O que fazer? Você precisa encontrar um numero maior (juros) para dividir esse 72!

Depois das crises de 2001 e 2008, quando milhões de pessoas perderam metade do dinheiro que estavam guardando para a aposentadoria, uma grande parte do dinheiro restante foi colocada em contas seguras como poupança, CD’s e Money Market.

O rendimento médio atual de uma conta de poupança é 0.06%. Então vamos fazer a conta rápida que acabamos de aprender:  72 dividido por 0.06 é igual a 1200!

É certamente compreensível que, depois de perdas financeiras tão devastadoras, as pessoas procurem por segurança para o seu dinheiro.  Mas é preciso sair do estado de choque e procurar opções que ofereçam segurança e também um rendimento decente.

E antes que você pergunte: essas opções existem sim!

Rendimentos acima da inflação e sem risco de perda de capital são uma realidade. Uma realidade que muitas pessoas não conhecem por pura falta de informação. Mas agora você sabe e não tem mais desculpa. Seu dinheiro é sua responsabilidade. Cuide bem dele hoje para que no futuro ele possa cuidar de você.

Venha aprender mais sobre educação financeira em uma de nossas palestras gratuitas: http://money101online.leadpages.co/money101-portugues/


Curta nossa página do Facebook.