O comitê de serviços das forças armadas (House Armed Services Committee) aprovou uma proposta de lei que inclui uma cláusula que obrigaria mulheres a alistarem-se na reserva das forças armadas dos EUA, conhecido como Selective Service System.

Essa informação é particularmente relevante para imigrantes,  já que a obrigatoriedade inclui qualquer mulher residente nos EUA com idade entre 18 e 26 anos. Esse grupo inclui portadores de visto de estudante, e até aqueles que estão em situação irregular.

Homens nos EUA portadores de vistos válidos não são obrigados a se alistar, contato que o visto (e status imigratório) se mantenham válidos até o seu 26º aniversário. O portal de alistamento do governo informa ao público que o Sistema de Alistamento Reservista (Selective Service System) nunca recolheu ou distribui para outras agências do governo informações que poderiam ser utilizadas para fins imigratórios. Selective Service informa também que não tem “autoridade para recolher tais dados, não tem fim específico para os dados, e os dados são irrelevantes para o registro”.

Uma lista completa de quem deve ou não registrar-se como reservista está disponívell no site do Selective Service.