Esta semana, eu estava conversando com Patrick, o treinador de Jiu-Jitsu da RMBJJ Association, academia que minha neta frequenta desde que tinha 3 anos e meio, e falei sobre o Blog do Brasileirinho e a nossa missão prioritária que é a de levar informações voltadas à educação e adaptação à cultura americana para imigrantes brasileiros.

A conversa evoluiu para o fato dele, como brasileiro, ter se transformado num treinador e empresário de sucesso e acabou se tornando motivo para o post de hoje, o qual tenho a certeza será de interesse de muitos pais que nos seguem.

Eis o que ele opina sobre esse esporte tão cativante e que muitas vezes é praticado por todos os membros de uma só família, que   entendem a importância de tais benefícios:

IMG_4766RMBJJ Association 1“Toda criança deve ser direcionada a algum tipo de atividade de desenvolvimento enquanto é jovem: pode ser dança, ginástica, artes marciais, etc. Eu sinto que o Jiu-Jitsu é, possivelmente, o melhor esporte que uma criança pode começar.  O Jiu-Jitsu promove confiança, disciplina, respeito, e muitas outras qualidades para o desenvolvimento da criança.

Crianças são como esponjas. Quando são jovens, e à medida que crescem, absorvem tudo o que vêem e ouvem. É importante envolvê-los numa atmosfera positiva para que eles cresçam como indivíduos de forma positiva.  Jiu-Jitsu lhes permite isso.  O Jiu-Jitsu não só ensina uma forma de auto-defesa como também ensina muitas lições de vida, que as crianças podem levar com elas.  O Jiu-Jitsu é uma das artes marciais mais práticas para seus filhos praticarem. Quando você pensa em artes marciais, muitas envolvem golpes de socos e chutes. Você realmente quer seu filho socando e chutando tudo?  Hoje, especialmente, vemos um monte de bullying nas escolas. BJJ permite que a criança trabalhe a partir do controle de solo sobre seu oponente. Nós certamente não queremos incentivar as crianças a lutar se eles têm a opção de se defender e encontrar uma saída para a situação.

RMBJJ Association 2Muitas crianças são tímidas ou talvez não se socializam como os outros. Colocando-os em BJJ, isso permitirá que a confiança cresça. Se seus filhos são naturalmente atletas ou não, trabalhando com eles e oferecendo reforço positivo vai garantir que sua confiança melhore.  Além disso, por causa da praticidade do esporte a confiança que ganham não vai ser uma falsa confiança.  Muitas artes marciais, como karatê, incorporam movimentos chamativos, como quebrar uma madeira.  Embora estes aspectos possam ser divertidos, eles não vão transitar em cenários da vida real, mas podem, em contrapartida, dar ao seu filho uma falsa sensação de confiança.

Outro grande benefício para as crianças em relação ao BJJ são os benefícios físicos que vêm junto.  A sociedade de hoje é composta de jogos de vídeo game e mídias sociais. As crianças vão passar horas no sofá ou em seus computadores jogando vídeo game e ficando inativos.  BJJ vai ensinar seu filho(a) a viver um estilo de vida saudável, que é tão importante para aprender desde jovem.  Nós todos sabemos que maus hábitos são difíceis de se quebrar uma vez que estão estabelecidos.  Ensinando-lhes hábitos saudáveis ​​em uma idade jovem certamente vai resultar na manifestação de uma vida positiva. Eles vão queimar calorias, aumentar a flexibilidade, melhorar o equilíbrio e a coordenação e muito mais.

Jiu-Jitsu ensina defesa pessoal, auto controle, confiança, foco, auto-estima, disciplina, respeito, mas também ensina como cuidar de seu corpo e de sua saúde.”

A RMBJJ Coral Springs está localizada na 9645 W Sample Road, Coral Springs FL 33065.  Para maiores informações, ligue para (954) 575-0255 ou envie email: [email protected]

Quer saber mais sobre Esportes? Curta nossa página do Facebook.