TechCrunch Disrupt é um evento de três dias onde mais de 5,000 participantes lutam para ganhar a oportunidade de apresentar sua ideia aos melhores investidores do vale do silício. Somente 25 startups terão esta chance. O prêmio é um troféu, U$50,000 e muita imprensa. Durante o dia, vários CEOs e representantes de empresas como Uber, Slack, Verizon, etc dão palestras e falam sobre inovações em desenvolvimento.

O evento aconteceu esse mês de setembro e muitas das empresas que participaram já estão em destaque… algumas por serem geniais e outras por estarem beirando o ridículo. Confiram abaixo:

As finalistas:

MOBAlytics (ganhador)
O treinador oficial de “gamers” ou jogadores de jogos virtuais. A plataforma analisa áreas que precisam ser melhoradas com o propósito de melhorar a performance do usuário.

BlazingDB
Para programadores. BlazingDB deixa que chamadas SQL sejam feitas em uma base de dados, aumentando a eficiência de um programa.

 

Carbon Health
Uma plataforma que fornece dados analíticos sobre sua saúde e conecta você com um doutor, marca consultas e mantem seus recordes.

EverlyWell

Uma forma de fazer testes de laboratório em casa.

Sqreen
Uma startup que constantemente checa seu aplicativo e elimina qualquer ameaça de vírus, hack, etc.

UnifyID
Um novo tipo de senha muito além de somente números e letras. Essa companhia cria uma identidade sua que se refere a  onde você costuma a ir, a maneira em que você anda, etc.

As engraçadas:

Blincam
Com apenas um piscar de olhos, você pode tirar uma foto.

piscar-de-olho

Dog PC
Exatamente. Um computador para seu cachorro.

techcruch2

SkunkLock
Um cadeado e spray de pimenta, dito como “A lock that fights back” (“Um cadeado que luta de volta”)

techcruch3

AirDates
Como o Tinder, só que para aqueles que estão viajando. Quem sabe você não encontra o príncipe encantado naquele voo de última hora?

techcruch4